Mo' Better Blues - Mais & Melhores Blues (1990)

sábado, 24 de novembro de 2007



Zappeando...

Em uma das minhas zappeadas pela tela nessa ''madruga'', acabei me deparando com um filme que já pela abertura chamou minha atenção...
O filme em questão explora a atmosfera e o comportamento dos ''jazzistas'' de uma forma geral...daí o meu interesse pela película hauahauahua...

SINOPSE:

Quando criança, Bleek Gilliam (Denzel Washington) era forçado pelos pais a estudar trompete, deixando de lado as brincadeiras com os amigos. Já adulto, ele se torna trompetista profissional e tem sua própria banda, o Quarteto Bleek Gilliam. Mas nem tudo segue bem: Bleek quer seguir para um outro caminho musical, fazendo um estilo de jazz diferente, mas encontra resistência dos músicos de seu quarteto. Dae surge uma rivalidade com o saxofonista Shadow Henderson (Wesley Snipes). Além disso, quem cuida dos negócios da banda é Giant (Spike Lee) - (diretor do filme), um amigo de Bleek que tem problemas com jogatina, colocando Bleek e os outros músicos em posições contrárias. A dificuldade em lidar com os problemas ameaça suas carreiras.
A trilha sonora foi composta por Bill Lee, pai de Spike Lee, com a participação de jazzistas como Branford Marsalis, Terence Blanchard, Abbey Lincoln e Ruben Blades.

OPINIÃO:

Gostei muito do filme pela maneira diferenciada como tratou o tema ''jazz'', trazendo uma orientação musical ao telespectador que não está muito habituado ao tema, dando uma certa noção sobre o que realmente é a ''parada''. Acabei também me identificando com o personagem ''Bleek'', devido a sua forte ligação com a boemia (risos) e o principal...suas convicções a respeito da sua paixão, o jazz, que trazendo sucesso ou fracasso estaria sempre junto com ele, servindo como alicerce, base...Enfim um trecho que ilustra bem o que estou tentando passar é onde ele diz a uma garota com quem ele se envolve a seguinte frase:

- A MÚSICA é o principal, o resto fica em um plano secundário.

sem comentários hauahauahua...
é isso...
quem tiver curiosidade vá atrás do filme pois vale e muito a pena...
abraços...
pAzz...

0 comentários: