Mental Abstrato - Pure Essence (2010)

terça-feira, 9 de março de 2010



Pura Essência!

É com imensa satisfação que depois de um mês de férias de blog, venho postar este álbum que foi lançado recentemente no Japão. Estive conversando com Omig One, pra ser mais exato semana passada e ele havia me mostrado alguns sons desse disco e confesso que me encantei logo de cara pela faixa intitulada "Quando Ouviu Meu Samba" que conta com a parcicipação de Ohmega Watts (do coletivo Lightheaded). Durante essa semana tive oportunidade de ouvir o disco na integra e constatei que existe uma vibe muito positiva, além de melodias instrumentais brilhantes que viajam do Jazz a Bossa Nova, do Experimental ao Rare Groove.
O disco em si está recheado de participações especiais. Na faixa ''A primeira Audição É A Que Fica" Awon traz o tema, já na canção "Me Desculpe Mas Não Resisti" a tabelinha ficou por conta dos MC's Logics e Newsense do grupo ArtOfficial, além de outros artistas como a francesa Mo´Dyé, a japonesa Mimismooth e os músicos brasileiros que também contribuiram, Ronaldo Camilo e Marcelo Monteiro, não esquecendo é claro do parceiro e amigo das antigas Gelléia que deu voz a ''Intro''.
''Assim Eu Sigo'' é a faixa trazida por Omig que na minha humilde opinião resume o álbum, digo isso pois ela em sua melodia leve e principalmente em sua letra busca uma reflexão e nos mostra uma lição de vida muito pessoal.
Mostra também que mesmo diante das dificuldades enfrentadas por quem opta pelo mundo da música, jamais se deve desistir. Para isso é necessário perseverança , persistência, dedicação, doação, comprometimento, foco e trabalho...muito trabalho sem nunca perder a essência!

...MUITO JAZZ, BOSSA NOVA, SAMBA DE RAÍZ, EU BUSCO A PURA ESSÊNCIA QUE ME DEIXA FELIZ...UM JOVEM URBANO, SOSSEGADO, VAGO PELO SUBMUNDO E DENTRO DO MEU QUARTO FAÇO A DIFUSÃO PRO MUNDO".

Parafraseando Gelléia...''Aos que cultivam arte, bom gosto e plenitude'' apóiem os artistas e se possível adquiram, comprem o álbum, vale a pena!
É o Brasil fazendo link com os gringos, mostrando nossa cara, devemos prestigiar, já que um selo estrangeiro lançou o primeiramente lá fora. Fica aqui minha indignação e a pergunta no ar...
Por que não se dá o devido valor e atenção ao trabalho oriundo daqui?

3 comentários:

Emblema disse...

e ai irmao beleza?
cara eu fiz uma entrevista com o mc marechal em audio no youtube
tem como vc dar uma força na divulgação ?

abraço!

Glauber Marques / Omig One disse...

Após um dia depois de um papo rápido com este vagabundonato, tomei o maior susto quando achei sem querer o post no blog, de coração mesmo fiquei com os olhos cheios d'agua lendo cada linha da resenha.É a maior satisfação, ver um brother com um senso crítico musical suprer afinado descrevendo perfeitamente o sentimento e toda a nossa essência colocada na produção de cada faixa deste disco, lutando contra as adversidades da vida.Sem palavras para vc Handrei...

Omig

::UnderGround:: disse...

Eu que agradeço as palavras!
Satisfação!
Tamo junto pela amizade e pela boa música sempre!
Abraço!
Jah Bless!