Moon Blazers - Isn't It Strange

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Para fechar 2009!

Escolhi esse vídeo pois ele passa (pelo menos pra mim) uma vibe muito positiva e relaxante...Espero que gostem!

Desejo a todos os amigos e parceiros que de certa forma contribuiram com a missão de passar a cultura e a arte adiante um feliz 2010 cheio de alegria, paz, saúde e é claro, boa música!

Boas energias e alto astral para todos nós!

See ya!

=)

Libre Penseur - Libre Jazzeur (2007)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009


Direto da França...

Libre Penseur traz um álbum com 6 faixas rimadas em cima de bases já bastante conhecidas por serem de outros artistas da cena underground como: Cunninlynguists, 9th Wonder e DJ Premier!

Destaque especial para arte da capa que acaba exaltando o lado musical do mundo jazzístico!

Enjoy!

The Sound Providers - An Evening With Sound Providers (2004)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Elegância e requinte!

São as palavras mais corretas para definir a arte feita por este duo californiano formado por Jason Skills e Solo. Como o blog completa este mês 2 anos de existência resolvi postar essa verdadeira pérola musical atemporal, digo atemporal por tratar-se de um álbum sem prazo de validade, que mesmo daqui a anos não deixará de ser atual, passando quem sabe até de geração para geração.
Sem dúvidas este álbum foi um divisor de águas dentro do segmento rap-jazz. Existe o rap antes e depois do "An Evening With Sound Providers", lógico que não podemos esquecer dos grandes clássicos do rap-jazz feitos antes, mas convenhamos, The Sound Providers aprimorou o que já parecia algo extraordinário e deu um toque de classe, além de uma conotação digamos assim mais respeitosa aos outros tantos que já vinham arquitetando a cena alternativa em se tratando do rap.
Essa dupla basicamente calca seu trabalho em melodias e samples de jazz, bossa nova e alguns grooves de funk que tocam e soam com tal levesa e classe que vão fundo na alma de qualquer um que ouça com a devida atenção. O disco é enfático e contextual, possui instrumentais de extrema qualidade, e conta ainda com participações de peso como: Little Brother, The Procussions, Asheru, Maspyke e Wee Bee Foolish.

Fica complicado destacar somente uma ou duas faixas, já que a o álbum todo responde por si. Altamente recomendado aos amantes do jazz e da boa música em geral.

Souls Of Mischief - Montezuma's Revenge (2009)

sábado, 28 de novembro de 2009


De volta aos trabalhos...

Saiu finalmente o tão aguardado novo álbum do Souls Of Mischief. Depois de longa data sem lançar nada relacionado ao grupo, Opio, A-Plus, Tajai e Phesto ressurgem mostrando que o tempo só fez bem aos hoje veteranos do coletivo Hieroglyphics.
O álbum contou com a importante participação de Prince Paul e Domino na produção da maioria das faixas, dando a pitada certa de criatividade e coesão ao "Montezuma's Revenge", que ao meu ver trouxe muito mais do que a já conhecida fórmula vista em outros tempos, algo que foi muito além da indentidade e do próprio estilo existente. Parece ter dado nova vida, uma espécie de upgrade, prova disso é a faixa "Proper Aim" que me deixou intrigado, pois quando ouvi pela primeira vez, parecia ter ouvido aquelas vozes antes em algum lugar (realmente sim), mas não sabia de fato quem eram pois aquela base, aquela caixa "seca", aquele baixo marcado e viciante fugia de tudo que o "grupo até ali desconhecido" já havia feito, soava "old school", mas com uma pegada jazz pesada. Meu susto foi maior ao saber que se tratava do Souls Of Mischief.
Por instantes fiquei boquiaberto e ao mesmo tempo esperançoso ao ver que ainda existem grupos que se preocupam com a sonoridade de seus discos e buscam inovar, fugindo da mesmisse, fazendo algo significativo e marcante.

Destaco além da "Proper Aim" (Prod. by Prince Paul), a empolgante "Tour Stories" (Prod. by Domino).
Não posso deixar de destacar também a arte da capa do álbum que ficou por conta do estimado ilustrador Steve Lopez, famoso por fazer ilustrações para outros nomes da música como Erykah Badu.

Visionaries - If You Can't Say Love

sábado, 31 de outubro de 2009

Singela homenagem a um grande amigo que se foi e com certeza irá fazer muita falta!

R.I.P. Vitor!

Oddisee - Odd Autumn (2009)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Abstratismo é pouco!

Dessa vez Oddisee surtou, ou melhor dizendo, inovou. Falo isso devido as inúmeras variações, loops e beats utilizados, porém com muita maestria. É um disco que não se entende ouvindo apenas uma vez, é necessário ouvir uma, duas, talvez três vezes para sacar que apesar do abuso do experimentalismo em certas faixas, existe uma riqueza imensa de detalhes e boa influência musical.
Oddisee viajou por diferentes vertentes como a música eletrônica por exemplo, flertando também com o drum n' bass, isso fica nítido na faixa "The Second Date". Confesso que só tinha visto coisa do gênero em alguns trabalhos do Amplive (Zion-I), e acho muito válido a tentativa de misturar estilos de música diferente, buscando inovar, desde que logicamente não se perca a linha e o foco, o que não foi o caso. Este trabalho foi além do flerte com o drum n' bass e caminhou ao lado do funk setentista, lembrando muito as trilhas sonoras daqueles seriados dos anos 70, prova disso é a faixa "Tell The Truth" (quem tiver oportunidade de ouvir vai entender o que estou falando).
O álbum em si é praticamente uma "beat tape", todo instrumental, com a exceção da faixa inicial e a última faixa bonus. Obscuridades e peculiaridades a parte o disco contém duas faixas geniais onde Oddisee mostra do que realmente é capaz, indo fundo na raiz do verdadeiro soul-funk como é visto na brilhante "Every Day People" (excelente trilha no maior estilo session de board num domingo ensolarado), e a sensacional "The Supplier" que é com certeza a melhor faixa do disco e não por acaso é o carro chefe e a faixa que abre o disco, criando toda uma espectativa pelo que vem na sequência.
Como disse anteriormente, trata-se de um disco complexo, a ser ouvido inúmeras vezes para ser compreendido, soa até meio estranho, mas nao deixa de ser um álbum importante tendo em vista coisas ruins que estão sendo lançadas a cada dia por aí, por pessoas que muitas vezes não tem identidade própria e com a parada de fato. Por isso Oddisee sobresaiu-se, nao só por ter identidade com a música, mas como com o rap, se permitindo arriscar e percorrer por caminhos nunca antes traçados, e ao meu ver foi feliz num modo geral ao que se propôs a fazer.
Destaco a participação do Tranquill (guardem bem esse nome) que enriqueceu a faixa inicial deste trabalho. Quem tiver oportunidade dê um check no myspace do cara. Só sample de soul music e jazz de primeira contrastando com bases sujas! Vale a pena conferir!

RedCloud - Krylon Teardrops

domingo, 27 de setembro de 2009

DJ Wise dando aula e elevando acima de tudo a vibe soul/jazz!

Awar - Glory Days (2005)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Empurrãozinho básico!

Não se pode negar que Awar tem talento e um flow diferenciado, mas também não podemos deixar passar desapercebido o fato de que ele tinha ninguém mais, ninguém menos que M-Phazes ao seu lado colaborando nas produções. Talvez até por isso Awar tenha se tornado reconhecido na cena somente 2 anos após o lançamento de seu álbum, tudo isso devido ao barulho causado pelo CD duplo "The Gold Coast Beatsmith", lançado em 2007 onde M-Phazes apresentou diversas produções suas com vários artistas e entre eles estava o até então "desconhecido" Awar. Creio que de certa forma, no fim das contas uma coisa acabou compensando a outra nessa história toda.

Para quem não conhece outros sons além dos apresentados na mixtape vol.1 e 2 de M-Phazes, é uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho de Awar.

Som Pesado!!!!!!
Confiram!

Paloalto - It Ain't No Eazy

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Som de extrema qualidade "made in Korea"...

Enjoy!

Quite Nyce - Hello, My Name Is Quite Nyce Mixtape (2009)

terça-feira, 25 de agosto de 2009


Sem enfeitar demais...

Definir este álbum como sendo de fato simples e objetivo não basta, já que muitas vezes o que parece ser simples torna-se complicado. Quite Nyce, que já está a anos no "jogo", parece tirar de letra tudo isso.
Falo isso, pois nos dias atuais o que mais se vê são grandes artistas da cena alternativa tentando inventar, e por vezes nota-se até mesmo a necessidade que alguns desses artistas sentem de se reinventar, o que acaba não surtindo muito efeito, quando na verdade os mesmos acabam por não fazer nenhuma coisa nem outra, se perdendo pelo caminho. Outro fator muito comum é o lançamento de discos onde os músicos, já com certo prestígio na cena "underground", parecem jogar apenas com o "nome", quando na verdade deveriam sim se importar com o conteúdo exposto ali, tendo em vista que os próprios tem uma imagem e um nome a zelar.
Quite Nyce vai contra tudo isso e se porta de maneira simples, mesmo diante de toda expectativa que envolve a produção e a divulgação de um novo disco, sabendo também que existem muitas pessoas que acompanham sua carreira e esperam sempre o melhor dos seus trabalhos. Neste disco Quite mostra que continua com a mesma pegada, mantendo acima de tudo seu estilo, trazendo um som "sujo" sem perder a linha, o foco e a essência.
O álbum em si não possui nada de extraordinário, mesmo assim não deixa de ser BOM, provando que quando se mantém a raíz a probabilidade de bons frutos vingarem é grande.
Nomes de peso como Access Immortal, Radar Ellis entre outros participaram do álbum, mas a que merece destaque mesmo é a participação de Seek fazendo uma tabelinha com o velho amigo Quite na faixa entitulada "Hope", mostrando que em time (RADIx) que está ganhando não se mexe!
Destaco também as faixas "Breaking Point", "Jazzolution", "The Specialist" e as melhores na minha opinião, que são: "Bom Bap" e "Evolve"!

Judah & Secret - Do What You Do

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Great video!

Superstar Quamallah - Invisible Man (2009)

quarta-feira, 29 de julho de 2009



JazzyMan from Brooklyn...

Isso mesmo, creio que posso chamar dessa maneira o multimídia Superstar Quamallah. Digo multimídia devido aos inúmeros projetos no qual está envolvido, seja como escritor, ator ou professor de universidade, onde ministra a disciplina de Cultura e Apropriação de Mídia.
Filho do conceituado músico de jazz Big Jonh, Quamallah não nega suas origens e como DJ e MC ainda encontrou tempo para lançar o quinto álbum da carreira e talvez seja o mais contextual. Trata-se de um álbum que foi minuciosamente preparado segundo o próprio Quamallah, e que se baseia na força interior, que muitas vezes não conhecemos e na essência das coisas que passamos a ter como referência.
Mostra também que acima de tudo o "underground" torna-se, de certa forma, invisível aos olhos do "mainstraim", dando assim, uma liberdade maior para os artistas do digamos "mundo subterrâneo", possibilitando a criação de obras realmente verdadeiras que não tenham ligação com o lado mercadológico.
Ao longo do álbum nota-se toda a temática, além da linha enfática e incisiva presente nas letras de forma crítica. Por fim, o que me chamou mais a atenção foi sem sombra de dúvidas a parte instrumental que traz toda a atmosfera do jazz, e o clima do soul através dos samples muito bem escolhidos indo de encontro ao peso e a "sujeira" dos beats elaborados com maestria (lembrando muito a "golden era") de vez enquando atrelados a scratches bem encaixados.

Abaixo está o vídeo da faixa "California Dreamin" que na minha opinião é a melhor do disco!


Se liga no som desse trompete...
Sem palavras!
N.Y. Represent!

Davina feat. Raekwon - So Good

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Som "old is cool" bem suave para o dia de hoje!

=)

Thaione Davis - Still Hear (2009)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Coisa Fina oriunda de Chicago!

Saiu recentemente essa pérola musical, que foi produzida do começo ao fim por Rashid Hadee - inspiradíssimo diga-se de passagem - não se contentando em trazer beats sujos, pesados e bem estruturados, ele rimou em algumas faixas mostrando que também está com o flow afiado. Ao ouvir esse álbum nota-se toda atmosfera soul/jazz que envolve cada faixa. Thaione Davis se mostrou maduro nesse álbum e contou com a ajuda de alguns nomes já conhecidos da cena underground de Chicago como Iomos Marad e Infinito 2017 para enriquecer mais o trabalho.

Trata-se de um disco que com certeza já é um clássico prematuro e que ficará para a prosperidade!

Fica difícil apontar as melhores faixas do álbum mais vou me arriscar dizendo que a faixa que da nome ao disco (merecidamente) é a que mais arrepia! Faixa sinistra!

Still Hear!

Cadelis - O Vale (Prod. Dario)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Vídeo que contou com a direção de Ozzy Soranso e edição de Bruno Lorenzett Mocelin. Foi disponibilizado há pouco tempo. Confiram!

Peace Out!

DJ 411 - Jazz Flava Lesson 2 (2007)

segunda-feira, 25 de maio de 2009


The Best Selection!

Essa mixtape traz os melhores artistas da cena jazzy rap na visão do DJ 411. Digo artistas no real sentido da palavra em se tratando do trabalho de extrema qualidade que se apresenta neste álbum, que traz desde nomes mais conhecidos e respeitados como Mos Def, Talib Kweli, Common, Kev Brown, até os menos conhecidos, porém já com grande reconhecimento e bons trabalhos na cena alternativa como Funk DL, Supersci, Brawdcast, Speach Impediments, Choice37 entre outros!

Para quem tiver curiosidade em ouvir o álbum é só correr atrás e have a nice trip...a dica está dada! (risos)

C Ya!

Pack FM - Plucking Daisies

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Depois de uma semana desgastante nada melhor do que um som relaxante para atrair vibrações positivas!

=)~~

PEACE!

Momento Nostalgia

Vídeo pra rapazeada do board...para os que curtem e se identificam com o skate!

Da época do VHS...

...se não me falha memória esse vídeo é de 2001!

"Streetêra Forte"

Sujeira Extrema!

Labo MC - Paname

segunda-feira, 30 de março de 2009

Jazzy Rap Francês!

Deêm um check nesse video...foi uma excelente sacada de quem dirigiu e produziu esse video em formato de animação!

Jr & Ph7 - The Standard (2009)


Muita Classe!

Mais um bom lançamento desse ano. Trata-se de um disco mais ou menos na mesma pegada do "Cache 22 - Classic Material", que já havia sido postado aqui anteriormente, contendo samples de muita classe, numa levada que varia entre o jazz e o soul.
As participações também foram bastante variadas já que uniram a experiência da velha escola contando com nomes como Planet Asia, Pumpkinhead e Edo G, mesclando com o talento e vontade de mudar da dita "nova escola", representada por nomes como Edgar Allen Floe, Median, Kaze, Supastition, Skyzoo, Guilty Simpson, Kev Brown, Oddisee, The Good People entre outros...

Destaque para a faixa 04:
::Jr & Ph7 feat. Oddisee - Fast Lane Speedin::

É isso aí...Boa viagem sonora! =)~~

Sene & Chief - Stride Rite

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Jazzy Rap...

Transmitindo boas vibes sempre!

=)~~

Muneshine - Big Man On Campus (Mixed by DJ Sonik & Hosted by Emilio Rojas) - (2009)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


2009 a todo vapor!

Voltando aos trabalhos depois desse feriado prolongado de carnaval, vou postar um bom lançamento desse ano. Trata-se de uma mixtape com uma sonoridade diferenciada, contendo só nome de peso nas produções, figuras já tarimbadas como Pete Rock, DJ Premier, DJ Spinna, Illmind, M-Phazes, Freddie Joachim, entre outros...
No mic, nomes já conhecidos na cena alternativa como Emilio Rojas, D-Sisive, Supastition, Termanology, Sean Price, Denosh, Fresh Daily, Dutchmassive entre outros também marcaram presença.
O álbum por si só já chamaria atenção se não contasse também com a importante participação dos brasileiros DJ Sonic (que mixou o disco todo) e Dario que produziu as faixas 01 (a qual dá nome ao disco) e a 08.

Destaque para as faixas:
::Big Man on Campus (feat. D-Sisive, Roshin, Fundament & Rayhaan) (Prod.Dario)::
::Overdrive (Revisited) (feat. Supastition) (Prod.DJ Spinna)::
::Today's Special (feat. Dminor) (Prod.Presto)::
::Too Little Too Late (feat. Can-U & DJ Sonik) (Prod.Constant Deviants)::

É isso aí...talento ''brazuca'' lado a lado com os ''gringos'' unidos em benefício da boa música!
Paraná Represent!

Download: http://www.megaupload.com/?d=1DC25OJ7

Common - Cents (Unofficial Remixes by Insight) - (2008)

sábado, 31 de janeiro de 2009

Revisitando o passado!

Foi mais ou menos isso que fez Insight ao dar a sua versão para alguns clássicos do já tarimbado e respeitado Common (dispensa apresentações).
Insight deu sua pitada de sujeira e peso aos já conhecidos clássicos de Common Sense, que ao meu ver ficaram muito boas, com um aspecto de novo, sem perder a sua essência, se é que me entendem...(risos).

Postei esse álbum pois ele já tinha sido citado no blog do brother Guilherme (Essence Skateboards, agora Essence Moviment) a alguns posts atrás...
E já que havia sido apenas citado resolvi fazer o link entre os blogs para não passar em branco (risos).

Destaco a "Intro" e a faixa "Sun God"...
NO COMMENTS!

Obs://Falando em link...o blog citado está na lista dos favoritos ao lado...quem quiser chegar é só dar um check!

One love...
The Music!

Pesquisando no ANTIGO pra entender o ATUAL...





Qualquer semelhança entre os 3 videos acima são mera coincidência...(risos).