Enbe - Theory Of Jazz (2007) - (Instrumental)

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008



Vai aí um álbum instrumental para ver se melhora a auto-estima e o ânimo devido aos últimos acontecimentos...
naquela vibe jazz...
somente...
::LUTO::

faixa:
Dedicate To...
my father
Odair Camargo

R.I.P.

Elo Da Corrente - Após Algumas Estações (2008)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


Feeling poético no caos cotidiano...

Bom...depois de ter deixado o blog abandonado a exatamente um mês resolvi postar este álbum, que na verdade já era pra ter sido divulgado aqui no mês passado. Infelizmente não foi possível devido a problemas que tive de ordem familiar, mas agora esta aí o que foi pra mim um dos melhores álbuns nacionais lançados até o presente momento.


...''falta grana...sobra amor...sobra luta em nosso ardor e amizade pra guiar os caminhos desse labor''...


Essa frase basicamente resume o disco que sincemarente me supreendeu devido a atmosfera que ele transmite. Digo que o álbum surpreende justamente porque não só eu mas acredito que várias pessoas que acompanham o trabalho do trio esperavam algo muito próximo do que antes foi apresentado em sua trajetória, mas o que ocorreu foi justamente o contrário.
O grupo mostra um notável amadurecimento, porém sem perder a essência e sempre mantendo como influência ritmos como jazz, bossa nova, samba, soul e até mesmo funks setentistas. As produções chamam muito a atenção devido ao clima presente no disco, trazendo batidas mais lentas e instrumentais que caracterizam um ar jazzístico. A maioria das produções ficaram a cargo do grupo que conta com DJ PG nos toca discos, mas o grupo contou com a participação dos amigos Munhoz e Lumbriga Tremoza na produção de uma faixa cada um.
As letras também empolgam devido ao flow devastador da dupla de MC's Caio e Pitzan ou seriam poetas? Digo isso pois as letras fazem com que até o mais desligado dos seres preste a atenção em temas como o cotidiano, cidade, alegrias, tristezas, amor e até mesmo a existência, mostrada sempre de maneira sincera, verdadeira e objetiva.
Sou suspeito para falar, mas o trio formado por Caio, Pitzan e DJ PG vem fazendo um trabalho diferencial já faz algum tempo...participaram de algumas coletâneas (como a já clássica ''Direto do Laboratório'' lançada em 2003) e mixtapes, mas nunca tinham lançado um disco e este é o álbum de estréia e diga-se de passagem que estréia...começaram com chave de ouro...
Pra quem sempre ouviu os sons ''avulsos'' do grupo, curtia e se identificava com as letras fica aí minha dica. Garanto que irão se surpreender assim como eu. Mas logicamente se surpreenderão de maneira boa...assim espero...
Música feita com o coração.
Som de qualidade para pessoas quem tem gosto apurado.

Destaque para:

::Sementes de luz::

::Nó na garganta::

::Aqui dentro (pt. 2)::
::Antes de escrever, antes de falar::
::O tempo e os sonhos::
::Tristeza::
::Vozes::